quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Atividade 2-6

E.M. “Guilhermina Paula Domingues”


Plano de Aula

Objetivo Geral

Trabalhar a música “Boneca de Lata” para desenvolver o conhecimento do corpo humano, sequencia cronológica e ritmo musical.


Objetivo específico

Levar o aluno a desenvolver a coordenação motora;

. Aprimorar a expressão corporal dos alunos;
. Promover um autoconhecimento do corpo humano.

Conteúdo

Música: “Boneca de Lata”.


Metodologias/Recursos

. DVD;
. Máquina fotográfica;
. Dobradura;
. Papel Pardo;
. Retro;
. Dança.

Habilidades e Competências

O aluno será capaz de:

. Definir a sequência ritmica sobre o tema;
. Proceder com segurança sobre sua expressão intelectual envolvendo a dança;
. Compreender o sentido geral do corpo humano.


Avaliação

Será uma avaliação contínua, levando em consideração a coordenação motora e a interação grupal.


Público alvo

Alunos do 3º ano e 4ª série Professoras: Elizabeth e Goreti


Boneca de Lata

Minha boneca de lata bateu a cabeça no chão
Levou mais de uma hora para fazer arrumação
Desamassa aqui, pra ficar boa.
Minha boneca de lata bateu o braço no chão
Levou mais duas horas pra fazer arrumação
Desamassa aqui, desamassa aqui, pra ficar boa.
Minha boneca de lata bateu outro braço no chão
Levou mais de três horas pra fazer arrumação
Desamassa aqui, desamassa aqui, desamassa aqui pra ficar boa.
Minha boneca de lata caiu com o nariz no chão
Levou mais de quatro horas pra fazer arrumação
Desamassa aqui, desamassa aqui, desamassa aqui, desamassa aqui pra ficar boa.
Minha boneca de lata bateu a barriga no chão
Levou mais de cinco horas pra fazer arrumação
Desamassa aqui, desamassa aqui, desamassa aqui, desamassa aqui, desamassa aqui pra ficar boa.
Minha boneca de lata bateu as costas no chão
Levou mais de seis horas pra fazer arrumação
Desamassa aqui, desamassa aqui, desamassa aqui, desamassa aqui, desamassa aqui, desamassa aqui pra ficar boa.
Minha boneca de lata bateu um joelho no chão
Levou mais de sete horas pra fazer arrumação
Desamassa aqui, (sete vezes).
Minha boneca de lata bateu outro joelho no chão
Levou mais de oito horas pra fazer arrumação
Desamassa aqui, (oito vezes).
Minha boneca de lata bateu o bumbum no chão
Levou mais de nove horas pra fazer arrumação
Desamassa aqui, (nove vezes).
Minha boneca de lata bateu o corpo no chão
Levou mais de dez horas pra fazer arrumação
Desamassa aqui, (dez vezes).

Interpretação da Música


1- Qual é o título da música?

2- Quais as partes do corpo humano que trabalham juntos com a música?

3- De acordo com a música quantas horas são precisas para a boneca ficar pronta?

4- Qual parte do corpo demora menos para fazer arrumação?

5- Qual parte do corpo demora mais para arrumar?

6- Desenhe aqui, a sua boneca de lata

.


Conclusão


Primeiramente foi entregue uma folha para cada criança com a letra da música “Boneca de Lata”. Em seguida, começamos a cantar sequencialmente tocando as partes do corpo em atividades cronológicas ao ritmo musical.
Usamos um CD com a música, a maquina fotográfica, o computador, dobradura, papéis, canetas e massinhas de modelar.
Os alunos conseguiram interagir dentro do contexto que foi propósto.
Tivemos dificuldades quanto a organização posicional dos alunos e a sequencia ritmica da música.



Elaborado por Goreti e Elizabeth





Nenhum comentário:

Postar um comentário