quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Atividade 4.2 – Navegando por vídeos e outras mídias:



Cineduc- Cinema e Educação, ao longo dos 40 anos, O cineduc vem oferecendo seus serviços para várias instituições que acreditam na importância da linguagem audiovisual bem como:cinema na escola que traz a diversidade de produçõao cultural,curso de linguagens audiovisuais e realização de vídeo.Expressar o mesmo pensamento em linguagens diferentes.
Kinema- è uma empresa que atua em duas áreas específicas: corporativa e cultural.Trabalha com vídeos e fotos , utiliza a imagem como expressão artística e desenvolve trabalhos no campo das artes e manifestações culturais.

Mnemocine- O cinema tem mais de um sécula de existência, é depositário de várias memórias e suscita reflexões em diferentes áreas das artes e das humanidades. O cinema tem esse nome em homenagem a uma deusa chamada Mnemosine. O objetivo do mnemocine é constituir um instrumento de apoio para professores , estudantes e pesquisadores e para todos aqueles que se interessam pela história do cinema da fotografia e do audiovisual em seu sentido mais amplo.
Beatrix- É um site recente que dá ênfase à arte, cinema, literatura, educação, música e outros.
Centro de Mídia Independente- O CMI Brasil é uma rede de produtores e independentes de mídia que busca oferecer ao público informação alternativa e crítica de qualidade contribuindo para a construção de uma sociedade livre e que respeite o meio ambiente.
Cinemateca- Surgiu a partir da criação do Clube de Cinema de São Paulo, em l940.Seus fundadores eram jovens estudantes do curso de Filosofia da USP .Essa sociedade de amigos contribuiu para a modernização tecnológica.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Síntese do texto


Pontos marcantes
Projetos de Aprendizagem em que a criança desenvolve pesquisas a respeito de temas científicos com uso de ferramentas suportadas por tecnologia.
Os processos de aprendizagem são usados com o objetivo de mudar a prática de ensino que se refere a aplicação das tecnologias invertendo essa lógica para uma prática que privilegia essa aprendizagem. O projeto envolve os alunos de 5ª e 6 ª séries do Ensino Fundamental e visam a interdisciplinaridade e o trabalho coletivo.Esse é o Projeto Amora ele é realizado sem divisão de turmas ou séries.
O Blog utilizado para a orientação dos projetos é denominado Açaí Blog, Nele as informações bem como as possibilidades de se estabelecer relações entre as informações sob a forma de hipertexto, elas abrigam todo o desenvolvimento das atividades de pesquisas dos diferentes grupos de alunos o que implica em uma organização própria.

Atividade 3.5


Atividade 3.5

Os conteúdos trabalhados estão dentro dos parâmetros formais de acordo com as leis.
Primeiramente trabalhamos com a música: Boneca de Lata, para explicitar as partes do corpo humano, posteriormente, trabalhamos com o desenho do corpo Humano e o esqueleto, mostramos as partes e funções e em seguida os orgãos dos sentidos.
Os alunos tiveram a oportunidade de pesquisar o corpo humano na internet através dos sites sugeridos, diferenças em tamanhos entre eles próprios.
Definimos currículo como sendo um conjunto de ações formais construido por meio de projetos .O conteúdo deve ser planejado de acordo com a realidade de cada escola

Plano de Aula- Corpo Humano


Plano de Aula


Objetivo Geral:- Levar ao aluno a conhecer as partes do corpo humano, e o desenvolvimento de cada uma delas.

Objetivo Específico:- Fazer com que o aluno aprenda a cuidar e valorizar seu próprio corpo,conhecendo seus limites.

Conteúdo:- Corpo Humano.

Recursos didáticos:- Papel pardo, piloto, giz, lousa, quebra-cabeça,DVD, internet,livros didáticos e esqueleto.

Habilidades e Competências:- O aluno deverá ser capaz de reconhecer e compreender melhor as partes do seu corpo, e também os órgãos dos sentidos.

Avaliação:- Será contínua e paralela, considerando o que foi aprendido pelo aluno.
Público Alvo- Alunos do 3º Ano B.
Professora:- Elizabeth